sexta-feira, 29 de agosto de 2008

MOXY



Originária do Canadá ( Toronto ) foi formada em 1974.
Com um hard rock de primeira, surgiu para alavancar o cenário musical canadense.
Ouvi essa banda na casa de um amigo e, a primeira impressão que tive foi a de estar ouvindo o primeiro disco do RUSH ( minha banda favorita ).
Não vou ficar aqui escrevendo, escrevendo,escrevendo. Apenas baixem e ouçam o primeiro álbum dos caras!
Taí uma banda que merece todo o meu respeito e admiração.
Saúde, Força e União a todos.


  1. Fantasy - 5:40 (Earl Johnson) (Solo by Bolin)
  2. Sail On Sail Away - 4:52 (Earl Johnson) (Solo by Johnson)
  3. Can't You See I'm a Star - 3:36 (Earl Johnson) (Solo by Johnson)
  4. Moon Rider (Moonrider) - 4:25 (Earl Johnson, Buzz Shearman) (Solo by Bolin)
  5. Time to Move On - 4:09 (Earl Johnson, Buzz Shearman) (Solo by Bolin)
  6. Still I Wonder - 4:16 (Earl Johnson) (Solo by Bolin)
  7. Train - 4:37 (Earl Johnson, Robert Bonnell) (Solo by Bolin and Johnson)
  8. Out of the Darkness - 4:57 (Earl Johnson, Buzz Shearman) (Solo by Bolin)
http://www.zshare.net/download/1785637861f606b5/

terça-feira, 26 de agosto de 2008

CASA DAS MÁQUINAS


Importante banda dos anos 70 formada originalmente por alguns ex-integrantes das bandas The Clevers e Os Incríveis (rock 'n' roll, ambas). O Casa das Máquinas lançou um total de três LPs, todos pela Som Livre, sendo que apenas o segundo (formação citada) é progressivo (um dos melhores LPs nacionais do gênero). Os outros oscilam entre o hard ("Casa das Máquinas") e o rock 'n' roll ("Casa de Rock"). Músicos da ùltima formação: Luiz Franco Thomaz (Netinho) - bateria e percussão; João Alberto – baixo; Simbas – vocal; Mário Franco Thomaz - bateria e vocal; Carlos Roberto Piazzoli (Piska) - guitarra, órgão, baixo e violão. ( Texto:www.pholhas.com.br )


Pérolas
01 - Casa De Rock
02 - Stress
03 - Vou Morar No Ar
04 - Lar De Maravilhas
05 - Certo Sim, Seu Errado
06 - Dr. Medo
07 - Liberdade Espacial
08 - Pra Cabeça0
9 - Cilindro Cônico
10 - Eu Queria Ser
11 - Vale Verde
12 - Mania De Ser
13 - Raios De Lua
14 - Epidemia De Rock
15 - Londres
16 - Lei Do Sonho De Um Vagabundo

Outra banda que, só ouvindo, pra crer!!!!!!!!!! Excelente !!!!

http://www.zshare.net/download/1769145702c6041b/

BACAMARTE



"O Bacamarte foi uma banda de rock progressivo brasileira formada em 1974. A banda é conhecida por ter lançado a carreira solo de Jane Duboc. Seu álbum Depois do Fim é considerado como um dos melhores do rock progressivo. O site progarchives lista o álbum “Depois do Fim” do Bacamarte como um dos melhores álbuns do género juntamente com as mais expressivas criações das principais bandas do gênero, como Pink Floyd, Jethro Tull, Yes, Genesis.

A banda foi formada por colegas de colégio, tendo sido idealizada pelo multi-instrumentista Mario Neto, a banda sofreu várias mudanças na formação. Apresentaram-se no programa Rock Concert, da TV Globo. Gravaram um fita demo, que não conseguiu aprovação das gravadoras. Em 1982 o grupo conseguiu destaque, com o surgimento da rádio Fluminense FM e sua política de divulgar bandas novas, lançando no ano seguinte o álbum Depois do Fim, que é considerado um dos melhores álbuns do rock progressivo brasileiro. O sucesso, que tornou o grupo consagrado na Europa e Japão, não impediu o fim da banda em 1984. Na década de 1990 o guitarrista Mário Neto lançou o álbum As Sete Cidades com o codinome Bacamarte."(Texto:www.lastfm.com.br)

O Bacamarte era formado por:
Jane Duboc - vocal
Mario Neto - violão e guitarra
Delto Simas - baixo
Marco Verissimo - bateria
Mr. Paul - percussão
Marcus Moura - flauta, acordeão
Sergio Villarim - teclado

Discografia:
1983 - Depois do Fim

Sem sombras de dúvida uma raridade !!!!

http://www.badongo.com/file/11064467


domingo, 24 de agosto de 2008

RONDINELLI




Our Cross, Our Sins - Rondinelli


Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Os apreciadores de rock pesado dos anos 70 e 80 devem lembrar-se de Bobby Rondinelli, excelente baterista que passou por bandas importantíssimas como Black Sabbath, Rainbow, Doro, entre várias outras. Em “Our Cross – Our Sins”, Bobby se junta com seu irmão e guitarrista Teddy Rondinelli, com o baixista Neil Murray (Black Sabbath, Whitesnake, Gary Moore) e o vocalista Tony Martin (Black Sabbath) e desta reunião de dinossauros resultou um registro bem interessante, lançado originalmente em 2002 e chegando somente agora ao mercado brasileiro.

E parece que a família Rondinelli vive realmente da música, pois este disco traz ainda participações da irmã Dorothy e do pai Robert Rondinelli, ambos nos teclados, sendo ainda que o paizão aí dá uma força na composição de duas canções. A sonoridade é obviamente bastante calcada no rock´n´roll pesado e clássico com ligeiros flertes de blues, pois a formação que toca neste projeto é toda desta geração.

O álbum contém realmente bons momentos em suas canções simples e muito bem desenvolvidas. Teddy tem realmente intimidade com seu instrumento, nos fornecendo bons riffs e solos de guitarras, e o trabalho de bateria só poderia ser de primeira linha. Tony Martin não tem jeito, ainda continua querendo soar como Dio e, apesar de suas limitações neste aspecto, também tem um bom desempenho. Já Neil Murray se encaixa totalmente na velha frase: “a experiência vem com a idade”. O que essa fera está tocando é brincadeira!

Pois bem, até aqui o leitor deve estar pensando “Pô, este disco deve estar ótimo!”... Bom, nem tudo são maravilhas, infelizmente. As composições são realmente muito boas, mas há um pequeno problema. Algo deve ter acontecido no estúdio, não é possível. A mixagem ficou um pouco desequilibrada, pois a caixa da bateria soa relativamente mais alta do que os outros instrumentos. A guitarra-base está baixa, abafada mesmo. E alguns vocais de fundo ficaram literalmente lá no... fundo.

E é realmente uma pena, pois isso prejudica um pouco o que poderia ser uma ótima audição. Mas ainda assim destaca-se “Naughty Dragon” e “Midnight Hour”, com uma ótima performance de todo o conjunto. A introdução de bateria em “It’s A Lie” é empolgante, assim como a sabbathica “The Meaning Of Evil”, a mais pesada do álbum.

RONDINELLI - Our Cross - Our Sins
(2002 / 2005 – Distribuído por Big Rock Music)

1. Naughty Dragon
2. Dawn
3. It’s A Lie
4. The Meaning Of Evil
5. Midnight Hour
6. Find The One
7. Bulls Eye
8. Time
9. Our Cross - Our Sins

Mais uma obra-prima.

Baixem

http://www.badongo.com/file/11200775

THE CULT






" No fim dos anos 70, um jovem chamado Ian Astbury decidiu montar uma banda. Este era o começo do Southern Death Cult, um grupo punk, mas que não combinava totalmente com o estilo, uma vez que Astbury era muito influenciado pela música e o visual dos anos 60. Somente após a entrada do guitarrista Billy Duffy, a banda passa a se chamar The Cult. Completaram a formação o baixista Jamie Stewart e o baterista Nigel Preston [...]"( http://territorio.terra.com.br/canais/rockonline/az/artista.asp?artistaID=Cult%2C+The)

Na minha opinião Ian ainda continua cantando muito. Com sua voz marcante o líder do THE CULT continua mandando bem, apesar de nós últimos anos a banda ter mudado de estilo.
Para os amantes de um som bem trabalhado, baixem esse disco.

http://www.zshare.net/download/1756356048c7496c/