sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

The Doors - The Very Best Of





DISCOS: http://sharebee.com/144e2e27



The Doors foi uma banda de rock estado-unidense dos fins da década de 60 e princípio da década de 70. O grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). A banda ainda recebeu influências de diferentes estilos musicais, como o blues, jazz, flamenco e a bossa nova.

Canções como "Break on Through (To the Other Side)", "Light My Fire", "People Are Strange" ou "Riders on the Storm", aliadas à personalidade e escândalos protagonizados por Jim Morrison, contribuíram de sobremaneira para o aumento da fama do grupo.

Após a dissolução da banda no início da década 70, e especialmente desde a morte de Morrison em 1971, o interesse nas músicas dos Doors tem-se mantido elevado, ultrapassando mesmo por vezes o que o grupo teve enquanto esteve activo. Em todo o mundo, os seus discos e DVDs já venderam mais de 75 milhões de cópias, e continuam a vender cerca de 2 milhões anualmente.

Durante a última performance pública dos Doors com o alinhamento original, na "Warehouse" em Nova Orleães, Louisiana, a 12 de Dezembro de 1970, Morrison aparentemente teve um colapso nervoso, tendo deixado cair por várias vezes o microfone ao chão. De qualquer forma, os Doors recuperaram definitivamente, nesta altura, o estatuto que haviam perdido nos registos anteriores (excepto Morrison Hotel) com L.A. Woman, lançado em Abril de 1971. Apesar da saída de Rothchild da produção, este álbum regressava às origens R&B da banda. Rothchild recusou-se a produzir o novo reportório por o considerar "música cocktail", tendo entregue o trabalho a Botnick. Como resultado desta mudança, os Doors produziram aquele que é considerado um dos seus registos mais históricos. Os singles "Love Her Madly" e "Riders on the Storm" tiveram sucesso nas rádios e nos tops norte-americanos, e ainda hoje em dia passam com regularidade nas programações de rádio. Em 1971, após a gravação de L.A. Woman, Morrison decidiu parar algum tempo para descansar e partiu para Paris com a namorada, Pamela Courson, a 11 de Março. Ele havia visitado a cidade no Verão anterior e sentia-se confiante em escrever e explorar aquele local.Em Junho, voltava a ter problemas de álcool. A 16 de Junho, a última gravação conhecida de Morrison foi feita quando ele travou amizade com dois músicos de rua num bar e convidou-os para ir a um estúdio. Os resultados foram lançados em 1994 num "bootleg CD" designado The Lost Paris Tapes. Morrison morreu em circunstâncias misteriosas a 3 de Julho de 1971. O seu corpo foi encontrado na banheira do seu apartamento. Foi concluído que morreu de ataque cardíaco, embora tenha sido revelado mais tarde que não foi realizada qualquer autópsia antes do corpo de Morrison ter sido enterrado no Cemitério de Père Lachaise a 7 de Julho. Ainda existem rumores persistentes de que Morrison simulou a sua morte para escapar à fama ou que morreu num clube noturno e o seu corpo foi então levado secretamente para o seu apartamento. Contudo, no seu livro Wonderland Avenue, Danny Sugerman, antigo manager de Morrison, afirma que durante o seu último encontro com Courson, que ocorreu pouco tempo antes de ela morrer de overdose de heroína, esta confessa ter feito Morrison entrar na droga e, por causa dele ter medo de agulhas, foi ela que lhe injectou a dose que o matou.

PS: Putz! Essa banda é muito DEZ !

Obs: rapaziada, que hoje está com os seus 30 , 40, 50 anos: Estão sumindo as maravilhas do Rock. Espero que essa juventude aprenda a fazer um som, pois , do contrário, estamos f...!!

Apreciem cada música desse disco como se fosse uma dose de uma bebida raríssima.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Nação Zumbi - Fome de Tudo




http://www.zshare.net/download/52940434e33ab51f/


Nação Zumbi é uma banda brasileira, nascida no início da década de 1990, em Recife, capital do estado de Pernambuco, a partir da união do Loustal, banda de rock pós-punk, com o bloco de samba-reggae Lamento Negro, e originalmente chamava-se Chico Science & Nação Zumbi. O líder e vocalista da banda, o cantor e compositor Chico Science, fundou, junto com a banda Mundo Livre S/A, o movimento Manguebeat. No ano de 1991, em Olinda, aconteceu o primeiro show da banda, com o nome provisório de "Loustal & Lamento Negro", numa festa chamada "Black Planet". Neste mesmo ano, Chico Science e Fred Zero Quatro (do grupo Mundo Livre S/A) escreveram um Release, que acabou virando um manifesto do movimento Manguebeat, o Manifesto dos Caranguejos com cérebro, que tem como símbolo, uma antena parabólica colocada na lama.

No dia 2 fevereiro de 1997, Chico Science faleceu devido a um acidente de carro quando seguia de Olinda para Recife. Em seu lugar nos vocais veio Jorge Du Peixe, que já tocava alfaia na banda.

Fome de Tudo é o sétimo álbum da banda brasileira de manguebeat Nação Zumbi, lançado em 27 de outubro de 2007. Produzido por Mário Caldato Jr. (Beastie Boys, Beck, Marcelo D2) o disco trás uma sonoridade mais crua e pesada, mas ao mesmo tempo em melodias pop.

Esse disco , na minha humilde opinião, é MUITO BOM !!!!


Alvin Lee & Mylon Lefreve - On The Road To Freedom - 1973


http://www.zshare.net/download/52924754fe13efbb/


"Álbum do famoso guitarrista, fundador e líder do Ten Years After Alvin Lee, e um ilustre desconhecido cantor de musica folk gospel Mylon Lefevre"...

É sempre bom descobrir pérolas como esse disco que o meu brother Cláudio Tull nos presenteia.
Gosto muito de Alvin Lee à frente do Ten Years After, uma banda excepcional - na minha opinião, porém On The Road To Free é um cd para se ouvir tomando um Whiskinho e batendo um papo com os amigos. Disco de uma suavidade extrema e de sonoridade magnífica, vale a pena ouvi-lo e divulgar. Para os fãs de Ten Years, não esperem as pirações de Alvin Lee.

Baixem essa preciosidade !!!!

Fonte: http://cernnunos-jtull.blogspot.com/